1. RESERVA DE VOO |
A reserva é efetivada somente mediante o PAGAMENTO do pacote escolhido e fornecimento dos DADOS OBRIGATÓRIOS do passageiro.
1.1.
O PAGAMENTO deverá estar confirmado (confirmação bancária) para que o voo seja realizado.
1.2. Os DADOS OBRIGATÓRIOS são:
A. Nome completo, RG e peso do passageiro;
B. Telefone e e-mail do passageiro e/ou do responsável pelo grupo;
C. Nome e telefone de amigo ou parente para contato em caso de emergência. |
|
2. TICKET DE VOO |
2.1. A emissão do ticket de voo (juntamente com mapa de como chegar e orientações de voo) se dá após o cumprimento dos itens 1.1 e 1.2 supracitados.
2.2. A entrega dos tickets aos passageiros se dá geralmente 1 ou 2 dias antes da data do voo. Ou seja, se o voo estiver programado para o final de semana, o ticket é enviado ao passageiro geralmente na quinta ou sexta-feira que antecede o final de semana. |
|
3. ENCAIXES DE ÚLTIMA HORA |
Encaixes de última hora são eventuais pessoas que aparecem no local da decolagem querendo voar.
Não são permitidos encaixes de última hora. Todos os passageiros precisam passar pelo cumprimento dos itens 1.1 e 1.2 supracitados. |
|
4. ESCOLHA DA DATA |
O passageiro pode SUGERIR a data do voo. Todavia, em última instância, não define a data.
A Snap Balonismo precisa conseguir os demais passageiros* a fim de viabilizar os custos operacionais de voo.
Mesmo que o voo esteja marcado, se passageiros do grupo fizerem desistência, o voo poderá ser remarcado.
Em virtude dos custos operacionais, não é possível realizar o voo se houver desistências no grupo. |
*
Em caso de VOO EXCLUSIVO 1 ou VOO EXCLUSIVO 2 o passageiro poderá optar por realizar o voo também durante os dias da semana, de acordo com a disponibilidade do piloto e equipe da SNAP BALONISMO. |
|
5. CANCELAMENTO POR PARTE DA SNAP BALONISMO |
Para a segurança de todos, O VOO SOMENTE ACONTECERÁ QUANDO O VENTO DE SUPERFÍCIE NÃO EXCEDER 8 NÓS (15 km/h)*.
A Snap Balonismo manterá contato com o passageiro via mensagem celular (ver item 6 abaixo) informando as condições do tempo e se há condições de decolagem.
Não havendo condições, seu voo será CANCELADO E REMARCADO SEM CUSTO ADICIONAL. O piloto é a autoridade máxima em voo e única autoridade prevista em lei que tem o poder de definir se há ou não condições de voo. |
* Além da velocidade do vento pode haver outros fatores determinados pelo piloto que, por razões de segurança, podem cancelar o voo, até mesmo momentos antes da decolagem. |
PASSAGEIROS DE VOO TRADICIONAL:
Mesmo que seu voo esteja marcado, se houver desistências, seu voo poderá ser cancelado e remarcado.
Em virtude dos custos operacionais, não é possível realizar o voo se houver desistências no grupo. |
|
6. CONTATO COM OS PASSAGEIROS SOBRE CONFIRMAÇÃO OU CANCELAMENTO |
A Snap Balonismo manterá contato com o passageiro via mensagem celular informando as condições do tempo e se há condições de decolagem.
Em caso de grupos, será escolhido 1 representante através do qual o recado ao grupo será repassado.
OS CANCELAMENTOS DE VOO SERÃO INFORMADOS VIA CELULAR (MENSAGEM). Portanto, é imprescindível o passageiro estar atento às mensagens enviadas. |
|
7. DESISTÊNCIA DO PASSAGEIRO |
Em caso de desistência, independente do motivo, o passageiro terá REEMBOLSO de 70% do PACOTE* em virtude dos custos operacionais de preparo de voo. Ver item 9 abaixo. |
|
8. ATRASO OU NÃO COMPARECIMENTO DO PASSAGEIRO |
Se o voo for pela manhã, o passageiro deve estar no local da decolagem impreterivelmente às 6h15;
Se o voo for pela tarde, o passageiro deve estar no local da decolagem impreterivelmente às 15h15. |
O ATRASO OU NÃO COMPARECIMENTO, independente do motivo, implica na PERDA* DE 30% DO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO
em virtude
dos CUSTOS OPERACIONAIS DE PREPARO DO VOO. Ver item 9 abaixo. |
|
9. CUSTOS OPERACIONAIS DE PREPARO DE VOO |
Na confirmação da reserva, 30% do valor do pacote escolhido é utilizado para os CUSTOS OPERACIONAIS DE PREPARO DO VOO,
motivo pelo qual há devolução apenas de 70% do valor do pacote escolhido* em caso de desistência, atraso ou não comparecimento.
|
* PRAZO MÉDIO DE REEMBOLSO: 7 DIAS ÚTEIS •
VALOR CONSIDERADO: PAGAMENTO À VISTA. |
|
10. REMARCAÇÃO |
Caso não possa comparecer na data marcada o passageiro deverá comunicar com 3 dias de antecedência para ter direito a REMARCAÇÃO SEM CUSTO ADICIONAL. |
|
11. FUMAR / BEBER DURANTE O VOO |
11.1. É expressamente proibido fumar dentro ou nas proximidades do balão;
11.2. Os passageiros não poderão estar sobe efeito de álcool ou drogas. |
|
12. HIERARQUIA |
O piloto é por lei a autoridade máxima do voo. Suas ordens visam a segurança de todos. Desrespeito ao piloto implicará na perda do seu voo, perda do valor pago de reserva e/ou integral e eventual processo judicial. |
|
13. GESTANTES E IDADE MÍNIMA PARA VOAR |
13.1. GESTANTES: Não é permitido voo de balão para gestantes;
13.2. IDADE MÍNIMA PARA VOAR:
Crianças acima de 10 anos podem voar, desde que acompanhadas de seus pais ou responsáveis. |
|
14. PASSAGEIROS QUE NÃO RESIDEM EM CURITIBA OU PROXIMIDADES |
Passageiros que não residem em Curitiba ou proximidades devem estar cientes de que seu voo pode ser cancelado (ver item 5. CANCELAMENTO DO VOO POR PARTE DA SNAP BALONISMO) e remarcado para outra data.
Caso isso aconteça e o passageiro desista do voo, ver item 7 acima. |
|
15. PRAZOS E VALIDADES |
A contar da data de reserva o passageiro tem até 1 ano para realizar o voo. |
|
TERMO DE RESPONSABILIDADE |
Declaro para os devidos fins, que conheço os riscos inerentes ao esporte, assumindo inteira responsabilidade ao praticar o voo de balão a ar quente. Desta forma, isento de qualquer responsabilidade civil e criminal a Snap Balonismo e o piloto que me conduz. Declaro também ter lido e concordado com o Regulamento Snap de voo. Declaro que ao infringir qualquer item do Regulamento, estou sujeito a ter meu voo anulado e a perder o valor que tenha sido pago. |
|
|